O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Piracicaba prendeu dois indivíduos na manhã de ontem (21), acusados de matar um professor e roubar sua moto em Sumaré (SP).
De acordo com informações dos militares, uma denúncia anônima revelou a identidade dos criminosos e indicou que a moto roubada da vítima estava na residência de um dos suspeitos, no Jardim Denadai. Com essas informações, uma equipe se dirigiu ao local e, ao adentrar a residência, encontrou um dos envolvidos, um adolescente, ao lado da motocicleta roubada, uma CG Fan 160 prata. O jovem confessou ter cometido o crime horas antes e revelou o paradeiro dos outros envolvidos, além de fornecer detalhes sobre a motocicleta usada no crime e as armas de fogo.
Os policiais então se deslocaram ao endereço mencionado pelo menor. Ao chegarem a uma residência no bairro Nova Veneza, eles visualizaram uma moto XRE cinza com a placa coberta por adesivo, que correspondia à descrição fornecida na denúncia. Dentro da residência, os policiais localizaram dois indivíduos, um dos quais foi identificado como o segundo autor do homicídio. Durante as buscas, foram encontrados um revólver calibre .32 e outra motocicleta roubada, uma CG Fan 160 vermelha. A mãe de um dos suspeitos tentou enganar os policiais escondendo as roupas usadas no crime.
Diante dos fatos, os dois confessaram o crime de latrocínio e foram presos. Um dos suspeitos foi identificado como o autor dos disparos, enquanto o outro foi o condutor da moto. Um terceiro indivíduo presente na residência foi ouvido apenas como testemunha. Duas vítimas de roubos anteriores reconheceram os dois suspeitos como autores dos crimes.