Vinícius Expedito da Silva, de 25 anos, matou sua esposa Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23 anos, no último domingo (25), na frente da filha de quatro anos, e postou a foto do corpo da vítima nas redes sociais. O crime ocorreu em Patos (MG).
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o crime teria sido motivado por desconfiança de traição por parte da companheira.
Uma equipe da PM foi acionada após vizinhos ouvirem tiros. Ao chegarem ao local, os policiais militares ouviram a criança chorando e, sem receber resposta de algum morador, forçaram a entrada na residência, disparando tiros nos vidros da porta e da janela da cozinha para conseguirem acesso.
Dentro da casa, os policiais encontraram o corpo da mulher caído no chão da cozinha e o homem com uma arma de fogo, sentado no chão. Os militares ordenaram que o indivíduo largasse a arma e deitasse no chão, mas ele ignorou as ordens, alegando que atirou por ciúmes.
Após o crime, o acusado tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu e foi levado ao Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por cirurgia e permanece internado. Ele sofreu ferimentos no abdômen e no rosto após atirar contra si.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Militar não informou com quem ficará a guarda da criança.