A atleta piracicabana Karoline Furoni de Abreu Souza, de 37 anos, participou pela terceira vez do Mundial de Flag Football pela seleção brasileira, com o torneio mais recente realizado na Finlândia. As edições anteriores aconteceram em 2018, no Panamá, e em 2021, em Israel.
O Mundial, realizado em Pajulahti, Finlândia, reuniu 23 países e ocorreu durante quatro dias em agosto (27, 28, 29 e 30). A seleção brasileira conquistou a 13ª colocação entre os 23 países participantes, com um total de 8 jogos, dos quais venceu 4 e perdeu 4.
Durante o torneio, o Brasil enfrentou seleções como Finlândia, Japão, Alemanha, Israel, Áustria e Polônia. Os Estados Unidos se consagraram campeões, seguidos pelo México em segundo lugar, Japão em terceiro e Áustria em quarto.
Em Piracicaba, Karol faz parte do time Caipiras Flag Football e joga desde 2015. Em 2018, ela foi convocada para integrar a seleção brasileira.
O que é Flag Football?
Flag Football, que será integrado às Olimpíadas de 2028 em Los Angeles (EUA), é um esporte semelhante ao futebol americano, mas com menos contato físico.
O nome “flag” refere-se às bandeiras (fitas) amarradas na cintura dos atletas, que os adversários devem retirar para interromper as jogadas.
Cada equipe é composta por cinco jogadores, e a partida dura 20 minutos por tempo. Um time ataca enquanto o outro defende, tentando retirar as fitas de quem está correndo com a bola.
O objetivo é alcançar a zona de pontuação do adversário, a chamada “end zone”, para marcar um “touchdown”, que vale seis pontos.
Obrigado por ler este post!