Cantor Gusttavo Lima tem prisão decretada em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais





Agora são 16h00 desta segunda-feira (23) e o PIRANOT entra em plantão para informar que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, há pouco, a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão faz parte das investigações da Operação Integration, que apura um possível esquema de lavagem de dinheiro, no qual também foi detida a influenciadora digital Deolane Bezerra.

O mandado de prisão preventiva foi emitido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A ordem foi publicada após o Ministério Público ter devolvido o inquérito à Polícia Civil, solicitando novas diligências e recomendando a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares alternativas.

A Operação Integration foi desencadeada em 04 de setembro, culminando na prisão de Deolane Bezerra e de outros suspeitos. Na mesma data, durante as diligências da operação, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião pertencente à empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções. A aeronave, de prefixo PR-TEN, foi recolhida por agentes enquanto estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo.





Voltaremos com mais informações do caso assim que novos detalhes forem confirmados.

 





Sair da versão mobile