Um motociclista atropelou e matou uma idosa de 61 anos na noite de ontem (29), no bairro Conjunto Habitacional Santa Tereza, em Capivari (SP), Região Metropolitana de Piracicaba.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), guardas da Guarda Civil Municipal de Capivari foram acionados para conter um tumulto na Rua da Paz com a Rua Honestidade. No entanto, ao chegarem, o tumulto já havia cessado, então os guardas estacionaram o veículo e permaneceram em alerta.
Por volta das 21h40, os policiais avistaram uma motocicleta em alta velocidade. Ao se aproximar, o condutor tentou chutar um dos guardas, enquanto o garupa arremessou uma pedra em direção à viatura. Isso fez com que o motociclista perdesse o controle da moto e atropelasse uma idosa, que, após o impacto, colidiu contra o para-choque de seu próprio veículo.
A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Capivari, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os ocupantes da motocicleta foram levados ao pronto-socorro e, posteriormente, encaminhados ao Plantão Policial. Constatou-se que o condutor não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez, como fala pastosa, desorientação e odor etílico.
O condutor foi preso e indiciado por homicídio, enquanto o garupa foi liberado, pois não houve provas de dano causado por ele à viatura dos policiais.