O bom desempenho do candidato Helinho Zanatta no debate da EPTV com os candidatos a prefeito de Piracicaba e a confirmação do seu crescimento nas pesquisas, que mostram um segundo turno dele contra Barjas Negri, levaram a uma onda de vídeos manipulados e ataques nas redes sociais. “Tentam atingir minha família e minha história”, diz Helinho Zanatta. “Repetem mentiras que já desmascarei na Justiça e manipulam dados, sempre de forma anônima. Esses ataques partem de pessoas que não têm coragem de assumir suas falsidades”.
No último sábado, dia 28, a EPTV transmitiu o último debate com os candidatos antes das eleições, que ocorrerão no próximo domingo, dia 6 de outubro. Helinho Zanatta apresentou suas propostas para enfrentar os principais desafios de Piracicaba. Para resolver a falta de água, por exemplo, disse que irá trocar a rede para reduzir vazamentos e construir reservatórios nos bairros. Para enfrentar a fila da saúde, vai criar o Programa Saúde no Bairro, com construções de UBSs e equipes completas, com pediatra, ginecologista, clínico geral, dentista e farmácia.
“Deve ter adversário muito desesperado, mas não vou entrar nessa briga”, diz Helinho Zanatta. “Vou seguir com a verdade que Piracicaba merece”. A reportagem constatou que perfis falsos atacaram as redes sociais de Helinho Zanatta repetindo frases e indagações ofensivas.
O candidato declarou que espera que a baixaria dessa reta final não se repita no segundo turno. “Piracicaba merece um debate de alto nível, baseado nas propostas e nas melhores soluções para a melhoria de vida dos 450 mil piracicabanos”, reforça Zanatta.
.