O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, ícone da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (03), aos 97 anos.
Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o dia 4 de setembro, devido a insuficiência renal crônica e pneumonia. O falecimento ocorreu às 8h de hoje, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Nascido em Taubaté (SP), Cid Moreira iniciou sua carreira em 1944 na Rádio Difusora de sua cidade natal, transferindo-se posteriormente para a capital paulista, onde narrava comerciais na Rádio Bandeirantes. Em 1951, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Lá, começou a atuar na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.
Ao longo de sua carreira, Cid trabalhou em diversas emissoras, como Tupi e Continental, mas foi em 1969, quando voltou à Rede Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo”, que se consolidou como um dos grandes nomes da TV brasileira. Posteriormente, tornou-se um dos principais apresentadores do Jornal Nacional e do Fantástico.
A partir da década de 1990, Cid Moreira dedicou-se à gravação de salmos bíblicos, e em 2011, lançou a gravação completa da Bíblia, um projeto de grande sucesso comercial.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do apresentador.