A 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) desmantelou dois pontos de venda de drogas em menos de 24 horas nos bairros Bosque dos Lenheiros e na Comunidade Portelinha, em Piracicaba (SP).
A primeira ocorrência foi na Comunidade Portelinha, onde um dos suspeitos foi abordado ao sair de sua residência, e o outro enquanto pintava uma casa. Segundo a polícia, um dos indivíduos já é conhecido no meio policial e seria membro de uma facção criminosa, gerenciando um ponto de venda de drogas, com o auxílio do segundo suspeito.
Na última quarta-feira (02), a 2ª Dise/Deic, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), conseguiu abordar um dos suspeitos no momento em que ele saía de moto.
Durante a abordagem, foram encontrados eppendorfs vazios, um caderno de anotações e um celular. Em sua residência, foram localizadas porções de cocaína. No terreno alvo da investigação, foram encontrados seis tijolos de maconha, quatro de cocaína e 323 porções de cocaína prontas para venda.
Na casa do outro suspeito, com a ajuda de um cão farejador, foram localizadas 14 porções de cocaína escondidas sob um armário, além do cabo de um revólver e munições de calibre 38.
A segunda ocorrência foi na manhã de ontem (03), no bairro Bosque dos Lenheiros, onde a polícia prendeu dois indivíduos, sendo um deles menor de idade, em posse de mais de 800 porções de drogas. Com a ajuda de um cão farejador, os policiais encontraram drogas escondidas dentro de um colchão. Na residência do adolescente, mais entorpecentes foram localizados no colchão e no telhado.
No total, foram apreendidas 421 porções de cocaína, 249 porções de crack, 167 porções de maconha, R$ 180 em dinheiro e dois pacotes de embalagens plásticas. O suspeito maior de idade foi preso, e o menor foi encaminhado à Fundação Casa.