Homem é preso em Piracicaba após buscar filho na escola embriagado e agredir guarda

Foto: Freepik





Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba na última quarta-feira (09), após tentar retirar seu filho de 3 anos de uma escola infantil enquanto estava visivelmente embriagado. O incidente ocorreu no bairro Jardim Itapuã , em Piracicaba (SP).

De acordo com relatos da diretora da escola, o pai chegou ao local portando uma garrafa de bebida alcoólica e, ao solicitar a retirada da criança, foi informado de que, devido ao seu estado, não seria possível entregar o filho a ele. Insatisfeito, o homem iniciou uma discussão com a diretora, que acionou a GCM para intervir.

Mesmo após a chegada dos guardas, o homem insistiu em retirar o filho da escola. Durante a abordagem, ele jogou a garrafa de bebida no chão e, após ser advertido sobre sua condição, dirigiu-se a um terreno baldio próximo, onde pegou um tijolo e o arremessou contra os agentes, atingindo a mão de um dos guardas e danificando o equipamento Spark (arma de choque) da equipe.





Diante da agressão, os guardas utilizaram a arma de choque para conter o homem. Ele foi atingido pelo dardo da Spark e, em seguida, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo levado ao Pronto-Socorro Vila Cristina, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Após o atendimento, o homem foi conduzido ao plantão policial para prestar depoimento, sendo liberado posteriormente. Um boletim de ocorrência por agressão e violação de domicílio foi registrado, e o caso segue sob investigação.





Sair da versão mobile