Dono de tabacaria é preso em operação da Polícia Civil por comércio ilegal de cigarros eletrônicos em Piracicaba





Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Piracicaba realizou ontem (10) a Operação “Vape”, visando combater o comércio ilegal de cigarros eletrônicos e acessórios relacionados na cidade de Piracicaba (SP).

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 46, a comercialização desse tipo de produto é proibida no Brasil. Após investigações conduzidas pela equipe da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), os policiais se deslocaram até uma galeria localizada no Terminal Central de Integração, na região central da cidade, onde identificaram irregularidades em um estabelecimento de grande movimentação.

No local, foram apreendidos 53 maços de cigarro da marca Eight, 59 pacotes de cigarro (58 da marca Eight e um da marca Garry On), além de 8 cigarros eletrônicos de diferentes marcas, 36 essências para cigarros eletrônicos (32 da marca Liquamix, 4 da marca Fruit Factory e 20 essências da marca Star Juice).





O proprietário da tabacaria foi preso em flagrante e autuado com base no artigo 278 do Código Penal, que trata da venda e exposição de substâncias nocivas à saúde.





Sair da versão mobile