Uma empresa foi interditada ontem (15) em São Pedro (SP), na Região Metropolitana de Piracicaba, sob suspeita de produzir combustíveis sem as devidas autorizações.
A operação foi resultado de uma denúncia anônima recebida em setembro pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A ação conjunta envolveu a Polícia Civil, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Prefeitura de São Pedro, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnico-Científica, que constataram a irregularidade das atividades da empresa.
No local, foram encontrados caminhões-tanques com capacidade para transportar cerca de 180 mil litros de combustíveis. Os motoristas dos veículos informaram que estavam prontos para carregar e transportar o produto para outros estados.
A Cetesb confirmou que a empresa não possuía licença ambiental para operar. Além disso, a Prefeitura constatou a falta de alvará de funcionamento e a existência de débitos tributários. O Corpo de Bombeiros também identificou que o Auto de Vistoria (AVCB) estava vencido, representando mais uma violação.
Os funcionários presentes no local foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento, e amostras das substâncias foram recolhidas para análise.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar possíveis crimes contra a ordem econômica e a produção de substâncias tóxicas.