Zanatta vai garantir uma caixa d’água a cada família de Piracicaba

Foto: Divulgação





O candidato a prefeito por Piracicaba, Helinho Zanatta, garantiu que se eleito vai dar condições para que todas as residências do município tenham uma caixa d’água. Ele anunciou o programa “Caixa d’água para todos” na noite de sexta-feira, durante sabatina ao vivo na TV Thathi/Record.





A medida é prioritária e emergencial diante do sucateamento da rede de água de Piracicaba, que se agravou depois do contrato feito na gestão Barjas Negri, que terceirizou o esgoto e tirou investimentos do Semae. A caixa d’água é apontada como uma das soluções imediatas até que outros investimentos de maior volume sejam efetivados na cidade pra acabar com o rolo da falta de água.

“Em um ano nós vamos estabilizar o fornecimento de água e garantir que todos tenham uma caixa d’água em casa. Será a primeira ação do nosso governo, seguida de uma série de outras medidas em parceria com os governos estadual e federal para resolver esse problema que é a falta de água em Piracicaba”, disse Helinho.

O IBGE estima diz que quase 15% das residências do Brasil não têm caixa d’água. O programa que Helinho Zanatta vai implantar em Piracicaba já foi feito com sucesso em Campinas e em Belém. Nesse projeto, a empresa de saneamento oferece a caixa d’água e instala o kit de ligação com a rede da rua, sem custo para os moradores. Em Belém, o programa atendeu mais de 11 mil residências, beneficiando mais de 50 mil pessoas.

Além de revisar os serviços públicos prestados no fornecimento de água e também de saneamento básico, Helinho afirmou que já tem o sinal verde do governador Tarcísio para fazer transformações positivas nestes setores. “O governador já se comprometeu com a gente para trazermos investimentos. E levar água com qualidade para todos os lares é nossa prioridade. Não podemos mais aceitar que metade da água tratada no município se perca pelo caminho”, lembrou.

Helinho disse ainda que usará toda a sua força política para buscar recursos junto ao governo federal e por meio de programas como o PAC do saneamento e, ainda, trazer para a cidade emendas de bancada dos parlamentares federais.

“Nós sabemos o caminho e temos compromisso com o povo piracicabano. Não se trata de promessa, mas sim de ação imediata que nós teremos uma vez eleito. Chega de rolo. Piracicaba está há mais de 20 anos sofrendo com a falta de água e ninguém resolveu. Isso é uma injustiça sem tamanho com a população.”





Sair da versão mobile