Indivíduo em surto faz aeromoça de refém com faca de refeição e tenta abrir porta de avião





Foto: Reprodução

Um passageiro em surto precisou ser contido por outros viajantes na madrugada de terça-feira (05), durante um voo que partiu de Brasília (DF) com destino a Orlando (EUA).





De acordo com informações preliminares, o avião decolou do Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 2h e tinha uma escala programada no Panamá antes de seguir para os Estados Unidos. Cerca de 20 minutos antes do pouso no Panamá, por volta das 6h, o passageiro ameaçou uma comissária de bordo e tentou abrir a porta da aeronave.

Um dos passageiros, advogado, tentou dialogar com o homem, que falava em espanhol e dizia frases desconexas. A situação rapidamente evoluiu para uma agressão física quando o suspeito se aproximou da porta, na parte traseira do avião.

O indivíduo chegou a fazer a aeromoça refém usando uma faca de plástico fornecida na refeição a bordo. Após cerca de 20 minutos, ele soltou a comissária e foi contido por passageiros enquanto tentava abrir a porta.

O piloto e as autoridades do Panamá foram informados do incidente, e o passageiro foi detido assim que a aeronave pousou. Até o momento, não há mais informações sobre o indivíduo preso e os possíveis motivos para o ataque.





Sair da versão mobile