Aluno é agredido por colega de classe com chutes e socos no rosto dentro de sala de aula em Piracicaba

Foto: Andrey Moral/PIRANOT





Um aluno foi agredido com socos e chutes no rosto por um colega de sala na tarde de ontem (06) na Escola Estadual Luiz Gonzaga de Campos Toledo, localizada no bairro Vila Industrial, em Piracicaba (SP). A agressão ocorreu dentro da sala de aula.





Segundo o pai do aluno agredido, o motivo da agressão seria uma suposta relação entre seu filho e a namorada do agressor, o que ele nega, garantindo que seu filho não tem contato com a jovem. A agressão ocorreu durante uma aula de geografia e, conforme relatos, o professor presente não interveio na situação.

Após o ocorrido, o pai registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no Plantão Policial e solicitou a transferência do filho para outra escola. Ele também informou que a direção escolar não o notificou sobre o incidente; ele só soube da agressão ao buscar o filho e notar os ferimentos em seu rosto.

O aluno relatou ao pai que tanto ele quanto o agressor foram suspensos por dois dias. Segundo ele, a escola possui monitoramento interno na sala de aula, mas a diretora não quis revisar nem o vídeo feito por celular nem o registro do circuito interno, optando por aplicar a suspensão diretamente.

O aluno também destacou que colegas informaram à diretora que ele não havia feito nada e foi agredido injustamente. O ato violento foi registrado por um celular dentro da sala de aula, mas, devido à presença de menores de idade, o vídeo não será divulgado pelo PIRANOT.

Em nota, a Diretoria de Ensino de Piracicaba lamentou o ocorrido e afirmou ter acionado o Conselho Tutelar e providenciado suporte psicológico aos alunos envolvidos, além de outras medidas educativas durante a investigação do caso. Nesta semana, os alunos envolvidos realizarão atividades de forma remota, pelo Centro de Mídias (CMSP). A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar também acompanhará o caso, promovendo ações para conscientização e fortalecimento de uma cultura de paz na comunidade escolar.





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