Brasileira é presa em aeroporto da Europa com mais de 60 cápsulas de cocaína no estômago





Foto: Redes Sociais

Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, com 66 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e em outras partes do corpo. O caso ocorreu no domingo (03), mas foi divulgado recentemente pelas autoridades.





De acordo com a Polícia de Malta, a jovem, natural de Goiás, foi detida por volta das 11h após desembarcar de um voo vindo de Barcelona, na Espanha, ao apresentar comportamento suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, Tainara tentou fugir, mas foi rapidamente abordada.

Os agentes do Departamento de Alfândega realizaram um exame de raio-X, que revelou a presença de diversas cápsulas de droga no estômago e em outras partes do corpo da jovem.

Após o exame, Tainara foi levada ao Hospital Mater Dei, onde foi confirmada a presença de aproximadamente 1 kg de cocaína em seu corpo, segundo a polícia.

De acordo com informações da imprensa local, a brasileira não será deportada imediatamente e poderá responder por tráfico internacional de drogas. Ela será encaminhada ao tribunal para ser formalmente acusada. O tribunal avaliará a legalidade da prisão e decidirá sobre questões iniciais, como prisão preventiva ou liberdade condicional durante o andamento do processo.





Sair da versão mobile