Uma mulher está sendo acusada de assassinar o próprio filho, de 19 anos, no dia em que ele faria a prova do vestibular. O caso ocorreu ontem (24), em Capivari (SP), cidade que integra a Região Metropolitana de Piracicaba.
Segundo informações fornecidas pelo marido da acusada, o jovem teria sido dopado enquanto tomava café. Ele relatou que a esposa vinha apresentando sinais de depressão após passar por uma cirurgia, e por isso, chegou a levá-la para ficar na casa da mãe dela. No entanto, ela retornou para casa antes do esperado.
Ainda de acordo com o depoimento do pai, ele estava planejando levar o filho para realizar o vestibular, mas acabou cochilando. Ao acordar, percebeu que a esposa estava dando café ao jovem, aparentemente misturando algo. Em seguida, o homem voltou a dormir. Mais tarde, ao acordar novamente, encontrou a esposa na cozinha, com uma faca cravada no abdômen e ferida. Quando foi até a sala, viu o filho caído, com um corte profundo no pescoço e já sem vida.
A Polícia Militar foi acionada ao local. A mulher foi levada para a Santa Casa de Capivari, onde permanece sob cuidados médicos. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Capivari, que busca esclarecer as circunstâncias e motivação do crime, e a mulher será indiciada como autora do crime.