Um avião de pequeno porte caiu na manhã de hoje (09) na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba (SP), e deixou ao menos dois mortos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave, após não conseguir parar no aeródromo, ultrapassou a pista que margeia a praia, colidiu com a faixa de areia e foi consumida pelas chamas.
De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, há pelo menos oito vítimas, incluindo cinco ocupantes da aeronave (três adultos e duas crianças) e três pessoas que estavam na pista de skate próxima ao local do impacto. A Prefeitura confirmou duas mortes até o momento, sendo uma delas a do piloto.
A aeronave, um bimotor a jato modelo Cessna Citation, possui capacidade para oito pessoas, incluindo um tripulante, e estava com sua situação regularizada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, não tinha autorização para operar como táxi aéreo.
Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.