Impossível nos dias de hoje? Grupos com dezenas de marcas têm clientes e fãs 'ferozes' uns contra os outros, guerilhando e comprando do mesmo topo da ‘pirâmide’
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Economia

Impossível nos dias de hoje? Grupos com dezenas de marcas têm clientes e fãs ‘ferozes’ uns contra os outros, guerilhando e comprando do mesmo topo da ‘pirâmide’

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
10 de fevereiro de 2025
in Economia
A A
Share on FacebookShare on Twitter

No cenário corporativo atual, onde a fragmentação de audiências e a concorrência acirrada são desafios constantes, algumas empresas conseguem criar legiões de fãs leais dentro de seu próprio ecossistema. Grandes conglomerados que administram diversas marcas sob um mesmo guarda-chuva são capazes de despertar paixões e fidelidade extremas, mesmo quando seus produtos competem entre si.

Um exemplo notável é o setor da comunicação, onde grupos midiáticos controlam múltiplos veículos que atendem a diferentes nichos, gerando debates intensos entre seus próprios consumidores. Empresas como o Grupo Globo, Grupo Bandeirantes e CNN Brasil possuem diversos canais de televisão, rádios e plataformas digitais que, apesar de pertencerem ao mesmo conglomerado, criam comunidades distintas e fiéis. O público da BandNews FM, por exemplo, pode ter perfis e interesses diferentes dos telespectadores da Band na TV aberta, gerando discussões acaloradas e preferências distintas dentro da mesma empresa.

No Instagram siga @piranot

DEU NO POSTE nesta segunda-feira: resultado do Jogo do Bicho hoje, 11/08/25

11 de agosto de 2025
Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Assaí Atacadista abre vagas de emprego em Piracicaba

10 de agosto de 2025
ADVERTISEMENT

Segundo especialistas, essa estratégia não é apenas uma coincidência, mas uma forma planejada de segmentação de mercado. “Quando uma corporação gerencia múltiplas marcas, ela pode atender diferentes nichos de maneira eficiente, criando uma ilusão de diversidade enquanto retém a fidelidade do consumidor”, explica a economista Carla Mendes.

A tendência é que esse modelo de gestão de marcas continue a se expandir se a ignorância da sociedade continuar aumentando, incentivando a competição entre produtos de um mesmo grupo empresarial. Em outras palavras, sem detalhar, é falado e explicado como “concentração de renda” e “monopólio (mas não de mercado, que falava-se apenas sobre um produto)”.

Últimas notícias

Foto: Redes Sociais
Mobilidade Urbana

Motociclista que morreu ao bater contra poste de semáforo em Piracicaba é identificado

by Andrey Moral
9 de agosto de 2025
Foto: PIRANOT
Mobilidade Urbana

Motociclista morre após colisão contra poste em cruzamento de Piracicaba

by Andrey Moral
9 de agosto de 2025
Foto: Redes Sociais
Mobilidade Urbana

Motociclista que morreu após colidir em veículo na zona rural de Piracicaba é identificado

by Andrey Moral
8 de agosto de 2025
Foto: PIRANOT
Mobilidade Urbana

Motociclista fica gravemente ferido após colisão frontal em Piracicaba

by Andrey Moral
8 de agosto de 2025
Loteria

DEU NO POSTE nesta sexta-feira: resultado do Jogo do Bicho hoje, 08/08/25

by Redação - PIRANOT
8 de agosto de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,180 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.