
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de uma mulher ocorrida no dia 10 de fevereiro na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais (MG).
De acordo com a investigação, a motivação do crime teria sido um golpe que a vítima tentou aplicar em traficantes. A jovem, de 21 anos, foi assassinada com vários golpes de facão.
A apuração apontou a participação de duas pessoas, além do suspeito preso horas depois do crime. Um dos envolvidos foi detido em Itajubá (MG), e a motocicleta de um dos suspeitos foi apreendida com um terceiro, que foi chamado para prestar esclarecimentos.
Inicialmente, a investigação tratava o caso como feminicídio, porém os investigadores concluíram que a motivação estava ligada ao tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, a vítima teria ido até a casa do suspeito para comprar drogas e tentou enganá-lo com um falso comprovante de transferência. Ao perceber a fraude, o homem ficou exaltado e a matou.
O suspeito, que está preso preventivamente, foi indiciado por homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). Uma mulher que auxiliou na fuga foi indiciada por favorecimento pessoal, fraude processual, tráfico de drogas e corrupção de menores. Para o menor envolvido, foi instaurado um procedimento específico.