
Uma mulher, e um homem de 24 anos, foram presos na última quarta-feira (05) responsáveis por tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. O caso ocorreu em Envira, Amazonas.
O delegado responsável pelo caso, destacou a prisão da mãe da vítima, que estava negligenciando e explorando sexualmente sua filha, além do homem que convivia com a criança.
Ainda conforme o delegado, o caso chegou ao conhecimento das autoridades em novembro de 2024, quando a criança foi internada no Hospital de Envira apresentando mal-estar. Após exames, os médicos constataram que ela estava grávida.
Durante investigação da Polícia Civil, foi colocada uma escuta especializada na vítima, revelando que o infrator tinha uma dívida com sua mãe relacionada a drogas e que essa dívida foi quitada em troca dela.
A vítima relatou que conviveu dois anos com o infrator e recentemente deu à luz um filho fruto da relação com ele. Também disse ter uma vida difícil ao conviver com o padrasto, companheiro da mãe, que também abusava sexualmente, moralmente e fisicamente dela.