sexta-feira, março 6
Foto: Divulgação

Na madrugada deste sábado (10), o funkeiro MC Ryan se envolveu em uma grave polêmica durante evento realizado no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Minutos antes de subir ao palco, o artista entrou no gramado com uma Lamborghini e realizou manobras perigosas conhecidas como “cavalo de pau”, danificando uma área considerável do campo, que é utilizado pelo XV de Novembro, clube centenário da cidade.

A atitude imprudente comprometeu seriamente a estrutura do gramado, considerado um patrimônio esportivo e histórico local, mantido com recursos públicos. Além do prejuízo à área esportiva, o ato colocou em risco a segurança de profissionais e frequentadores que já ocupavam o estádio para o show.

Mesmo com os danos visíveis ao campo, o evento prosseguiu normalmente, e MC Ryan se apresentou diante de um público expressivo. Após o encerramento da apresentação, a Guarda Civil Municipal foi acionada e conduziu o artista ao 1º Distrito Policial de Piracicaba para prestar esclarecimentos.

A administração do estádio, representantes da Prefeitura de Piracicaba e dirigentes do XV de Novembro também estiveram no local para verificar os prejuízos causados. Um laudo técnico está sendo elaborado e servirá de base para a apuração dos danos financeiros, que poderão ser cobrados judicialmente tanto do cantor quanto da produtora responsável pelo evento.

Deboche nas redes sociais gera revolta

O caso ganhou ainda mais repercussão após MC Ryan publicar um vídeo em suas redes sociais no qual minimiza a gravidade do ocorrido. No registro, o artista se refere ao gramado danificado como “graminha do contratante” e acusa os responsáveis pelo estádio de estarem tentando aplicar uma “extorsão” com valores “irreais”. A fala foi amplamente criticada por moradores, torcedores do XV e internautas, que viram a atitude como um desrespeito à cidade e à sua população.

O episódio levantou um debate importante sobre a responsabilidade de artistas e produtores quanto à preservação de espaços públicos quando utilizados para eventos privados.

Até o momento, a Prefeitura de Piracicaba e a diretoria do XV de Novembro ainda não emitiram notas oficiais sobre o caso, mas devem se posicionar nas próximas horas.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile