terça-feira, março 3

O tradicional campus Taquaral da Unimep ganhou um novo destino. Nesta terça-feira (16), a Holding Cançado e Lessa, dona da Rede Drogal, venceu o leilão do espaço pelo valor mínimo de R$ 35 milhões e anunciou um projeto de revitalização, em cinco etapas, que promete unir preservação histórica, inovação e geração de empregos.

Primeira fase: setor administrativo

A área, com 189 mil m² e 45 mil m² de área construída, será adaptada para receber inicialmente todo o setor administrativo da Drogal. Estima-se que até 2 mil colaboradores passem a trabalhar no espaço já na primeira etapa. Segundo o porta-voz Marcelo Cançado, essa fase deve movimentar mais de 30 fornecedores, gerar trabalho direto para 300 a 500 profissionais e indireto para mais de mil trabalhadores.

Outras fases do projeto

O cronograma prevê transformações graduais:

  • Fase 2 – Laboratórios: adaptação para instalação dos laboratórios de manipulação da Drogal.

  • Fase 3 – Centro de Distribuição: construção de um CD moderno de 20 mil m², o terceiro da rede, somando-se ao já existente no distrito Uninorte e ao em fase final em São José do Rio Preto.

  • Fase 4 – Teatro: revitalização do Teatro Unimep, em parceria com empresa especializada na gestão cultural.

  • Fase 5 – Ensino superior: instalação de cursos de graduação em áreas da saúde (Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, entre outros), em parceria com instituição educacional.

Preservação e sustentabilidade

De acordo com Cançado, a proposta é respeitar o valor histórico e arquitetônico do imóvel, ao mesmo tempo em que se implanta práticas sustentáveis, com foco em eficiência energética e uso racional da água.

Parque corporativo e expansão

Além de concentrar a expansão da Drogal — que prevê abrir mais 200 novas filiais até 2028, gerando cerca de 4 mil empregos —, o espaço também deverá ser transformado em um Parque Corporativo, atraindo outras empresas e fortalecendo a economia local e regional.

Nosso compromisso é manter a relevância cultural do espaço, ao mesmo tempo em que o transformamos em um polo de negócios, empregos e conhecimento”, declarou Cançado.

Com essa aquisição, a Holding Cançado e Lessa reafirma seus laços com Piracicaba e abre caminho para um novo ciclo de desenvolvimento no antigo campus da Unimep.

Share.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Comments are closed.

Sair da versão mobile