Pelas redes sociais, internautas pedem linchamento da vereadora Madalena
NOTíCIAS
15 de fevereiro de 2016 · 3 min de leitura

Pelas redes sociais, internautas pedem linchamento da vereadora Madalena

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara de Vereadores de Piracicaba
Publicidade 728×90
Fabrice Desmonts / Câmara de Vereadores de Piracicaba
Foto: Fabrice Desmonts / Câmara de Vereadores de Piracicaba

A discussão importantíssima sobre as dificuldades do povo piracicabano quanto ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) saiu do controle em diversos perfis e grupos do Facebook. Em um dos casos mais graves, a vereadora Madalena, do PSDB, acabou sendo vítima de racismo, homofobia e ainda teve pessoas que divulgaram seu endereço e rotina pedindo para que ela fosse linchada, ou seja, executada através de agressões físicas por um grupo de cidadãos.

O PIRANOT obteve na noite de ontem com EXCLUSIVIDADE alguns ‘prints’, que são imagens feitas dos comentários onde continham agressões. Os mais pesados não foram divulgados pelo gabinete da vereadora que, embora os problemas nas redes sociais, diz que Madalena não vem encontrando dificuldades no contato com as pessoas nas ruas da cidade.

mada3
Foto: Divulgação

Em uma das imagens que recebemos, encontramos um internauta homofóbico. “Quem votou nessa bixona, o cara é safado e sem vergonha na cara”, postou. Outro concorda e também fala sobre o tema. “Safado, se esconde atrás de uma touca sabendo que é homem, mas bem feito para o povo piracicabano que colocou essa bicha louca lá dentro”, diz. As agressões não param por aí. Outro internauta diz “Rascunho do capeta” ao se referir a vereadora.

A postura de Madalena nas sessões ordinárias também foi comentada. “Esse Madalena parece aquele boneco de Olinda. Na Câmara fica sentado num canto. Parece um retardado. Não fala nada”, diz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Orientado a não denegrir a parlamentar, um internauta se irrita. “Vai dá o c* Madalena. Sem qualidade! Me processa, estou pu** filha da p***”. Embaixo desse, outro diz: “Aliciadora, é para ver povo sem visão”.

Segundo o Chefe de Gabinete da Madalena, 16 pessoas foram identificadas e deverão responder por crimes como homofobia, racismo, injúria, difamação, calúnia e ainda incitação ao crime. “Na semana passada já entregamos as provas para a polícia. Para ajudar na aceleração do processo, fizemos uma força tarefa onde 15 pessoas trabalharam sem parar para identificar esses internautas e seus IP’s. Os dados que conseguimos vamos encaminhar para os responsáveis pela investigação”, contou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Bicudo, há mais comentários pesados contra a vereadora, porém, para preservar a imagem dela, eles não serão divulgados. “Teve alguns que o endereço da casa dela, a linha do ônibus e as ruas que a Madalena passa para chegar a Câmara foram publicadas pedindo para ela ser linchada”, disse.

Além da Polícia Civil, a Polícia Federal deve ajudar a chegar até os internautas já que é ela quem cuida de crimes cibernéticos em Piracicaba. Com os dados levantados pela equipe da vereadora, policiais vão quebrar o sigilo informático e chegar aos aparelhos usados para postar os comentários.

mada4
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade 728×90

Leia Também