O secretário municipal de trânsito e transportes, Jorge Akira, descartou a hipótese da realização de um rodízio para amenizar o trânsito de Piracicaba. A declaração foi dada na sexta-feira (11) ao programa “Câmara Convida” da TV Câmara.

“Não existe a necessidade de rodízio, porque o anel viário – entregue pelo governo do Estado em 2016 – retirou de dentro da cidade os veículos considerados de passeio”, comentou Akira.
O secretário ainda aproveitou para atualizar os dados de veículos automotores do município. “São 307 mil licenciados em Piracicaba para uma população de aproximadamente 400 mil habitantes, o que equivale a um veículo para 1,3 habitantes”.
Além de descartar por completo a hipótese de um rodízio para a cidade, Akira comentou também que a Semuttran ganhou dois novos aliados: a Guarda Civil e a Polícia Militar, que passaram a autuar motoristas infratores depois da realização de treinamentos específicos.
O secretário enfatizou que a ajuda de outros órgãos para a fiscalização é bem-vinda, posto que a Semuttran não só gerencia o trânsito urbano, mas também o transporte público — são seis terminais municipais de ônibus em toda a cidade. A Semuttran também é encarregada de emitir os laudos de vistorias a taxistas, moto-taxistas, vans e ônibus escolares. Para funcionar, 70 funcionários se revezam em quatro turnos de trabalho 24 horas por dia.
Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.






