Pular para o conteúdo
quinta-feira, abril 16
Publicidade
Mobilidade Urbana

Jorge Akira descarta rodízio de veículos para trânsito de Piracicaba

· 2 min de leitura · Por Rafael Fioravanti

O secretário municipal de trânsito e transportes, Jorge Akira, descartou a hipótese da realização de um rodízio para amenizar o trânsito de Piracicaba. A declaração foi dada na sexta-feira (11) ao programa “Câmara Convida” da TV Câmara.

Foto: Thaís Passos.

“Não existe a necessidade de rodízio, porque o anel viário – entregue pelo governo do Estado em 2016 – retirou de dentro da cidade os veículos considerados de passeio”, comentou Akira.

Publicidade

O secretário ainda aproveitou para atualizar os dados de veículos automotores do município. “São 307 mil licenciados em Piracicaba para uma população de aproximadamente 400 mil habitantes, o que equivale a um veículo para 1,3 habitantes”.

Além de descartar por completo a hipótese de um rodízio para a cidade, Akira comentou também que a Semuttran ganhou dois novos aliados: a Guarda Civil e a Polícia Militar, que passaram a autuar motoristas infratores depois da realização de treinamentos específicos.

Publicidade

O secretário enfatizou que a ajuda de outros órgãos para a fiscalização é bem-vinda, posto que a Semuttran não só gerencia o trânsito urbano, mas também o transporte público — são seis terminais municipais de ônibus em toda a cidade. A Semuttran também é encarregada de emitir os laudos de vistorias a taxistas, moto-taxistas, vans e ônibus escolares. Para funcionar, 70 funcionários se revezam em quatro turnos de trabalho 24 horas por dia.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade