O Lar dos Velhinhos e o Lar Betel entraram no circuito das ações de desinfecção que, desde semana passada, estão ocorrendo no município. Nesta segunda-feira (06), as duas instituições foram higienizadas por um grupo composto por cinco funcionários da Piracicaba Ambiental, que a partir de agora também integram a força-tarefa contra o coronavírus (Covid-19).

A equipe da Ambiental utilizou bombas de aspersão costais para pulverizar uma mistura de água e cloro nos arredores e em algumas áreas externas das duas casas que abrigam idosos.
Na última sexta-feira (03), esses mesmos funcionários da empresa de coleta de lixo passaram por um treinamento para a operação desses equipamentos. Essa atividade de qualificação foi ministrada pela Águas do Mirante, a concessionária responsável pelo esgotamento sanitário do município — que doou um lote de cloro granulado (para ser diluído em 50 mil litros de água), cinco bombas costais e equipamentos de proteção individual (EPIs) como luvas, óculos e máscaras faciais para serem usados nos trabalhos de desinfecção.
A Ação
O trabalho de desinfecção dos pontos de maior fluxo no município (considerados prioritários) foi iniciado no dia 29 de março, na Praça José Bonifácio. A ação já percorreu unidades de saúde, hospitais, terminais de ônibus, praças e vias de grande circulação.
As ações são coordenadas pela Defesa Civil de Piracicaba e envolvem cinco pastas: Secretaria de Saúde; Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema); Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema); Secretaria de Obras (Semob); e Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran). O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) também está envolvido.



/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }









