Em Piracicaba, a Secretaria de Saúde informou nesta terça-feira (28) que, desde o início da pandemia de coronavírus (Covid-19), tem mantido um diálogo constante com todas as instituições do município que cuidam de idosos.

Em relação ao Lar Betel, a Secretaria de Saúde realizou até o momento uma testagem em 44 pessoas, entre funcionários e residentes, que apresentaram sintomas como gripe e febre. Após o diagnóstico realizado pelos hospitais, algumas pessoas foram internadas, outras se encontram em isolamento na própria instituição (já sem os sintomas da doença), enquanto que outras já retornaram ao trabalho.
A Secretaria de Saúde informa ainda que todos residentes ou funcionários que apresentem os sintomas seguirão sendo testados. Além disso, ocorre um trabalho permanente de controle para evitar novos casos — como isolamento, desinfecção do lado externo da instituição e contato constante com as equipes de saúde e administração da instituição.
Ainda nessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde irá implantar dentro da instituição uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. O objetivo disso é prestar assistência aos pacientes e funcionários.
- ESTAMOS NO INSTA – conheça e siga o PIRANOT também no Instagram. Clique aqui.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }









