Desafio de Motonetas acontece no ECPA‏

- PUBLICIDADE -

Foto: Divulgação / Osvaldo Furiatto
Foto: Divulgação / Osvaldo Furiatto

No próximo domingo, 12, o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) terá uma corrida das mais inusitadas. Neste dia o kartódromo assistirá ao Desafio de Motonetas, uma alucinante disputada de Vespas e Lambretas, relembrando os velhos tempos dos arranca-rabos bairristas dos anos 60 e 70.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Porém, antes de ser uma corrida, o evento é como uma reunião de amigos e entusiastas das motonetas antigas em pista. “É uma reunião de amigos para conhecer e testar seus limites e o das motonetas dentro de pistas, com uma disputa amiga e leal entre os participantes, apesar da disputa, chamamos o Desafio de Motonetas de corrida amadora”, informa Enderson Albertini, conhecido por Tatu e um dos organizadores.

Para a disputa, as motonetas serão divididas em três categorias, Especial, que são preparadas com equipamentos importados ou peças de outras motos, karts ou jet ski; Super, aquelas com preparação caseira, mas usando equipamentos originais; e Original, que não tem nenhum tipo de preparação e são aquelas utilizadas no dia a dia.

Para competir, os pilotos têm que usar capacete fechado, luvas e roupa de proteção, joelheira e cotoveleira. E, até o momento, 10 motonetas estão inscritas. “Podem participar apenas motonetas clássicas, ou seja, Lambretas, Vespas e similares do mesmo fabricante. Scooters modernas, não serão aceitas na pista”, afirmou Tatu.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir