O Procon Piracicaba informou, no início da tarde desta segunda-feira (10), que só atenderá o público mediante agendamento, que deve ser feito por meio de telefone. A medida é uma forma de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). O atendimento ao público será feito das 8h30 às 16h30.

De acordo com Milton Sérgio Bissoli (procurador-geral e responsável pelo órgão), a preocupação em evitar aglomeração de pessoas é ainda maior agora, visto que a maioria das pessoas que procura o serviço é idosa — ou seja, são pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19. “Muitas dessas pessoas recorrem ao serviço de proteção porque não conseguem resolver seus problemas por outros meios, como o digital, por exemplo, porque não dominam ou porque não têm acesso às ferramentas da internet”, conta.
Atualmente, as principais reclamações registradas no Procon Piracicaba estão ligadas a empréstimos; internet; telefonia fixa e móvel (celular); TV por assinatura; energia elétrica; móveis; cartão de crédito; entre outras.
AGENDAMENTO — O agendamento no Procon Piracicaba deve ser feito por telefone, por meio dos números 151 ou 3433-3974.