XV de Piracicaba conta com novo fisiologista

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba segue na busca de bons reforços para a disputa do Campeonato Paulista 2016 e isso não se restringe apenas para as quatro linhas. Fora delas, o clube também busca por profissionais de qualidade e com esse objetivo confirmou a chegada do fisiologista Adilson Meneghel, 50 anos, que auxiliará o trabalho da comissão técnica comandada por Claudinho Batista na disputa da próxima edição do estadual.

Atuando no futebol desde 1991, Meneghel já realizou trabalhos com treinadores conhecidos no cenário nacional, como Telê Santana, Cilinho, Jair Picerni e Edu Marangon. “Encaro como uma grande oportunidade. Vou criar uma metodologia própria para o XV. O papel do fisiologista hoje, o qual vou desenvolver aqui, é o de subsidiar tanto a preparação física quanto a técnica, com dados e informações para os resultados dentro de campo serem os melhores possíveis”, disse.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em seguida, Meneghel explicou como será o início das atividades com a reapresentação do elenco. “O nosso intuito é realizar a primeira avaliação após dez dias, aproximadamente, de treinamentos, que é o necessário para uma readaptação. Após esse período, os resultados irão nortear o nosso cronograma de janeiro e de toda a temporada, já com os objetivos pré-estabelecidos”, contou.

O Paulistão tem início marcado para o último final de semana de janeiro e até lá Meneghel confia que os atletas estarão preparados para uma boa largada na competição, mesmo ainda não estando no auge da forma física. “Hoje o futebol exige muita força e velocidade, e nós só podemos trabalhar esses aspectos depois de um embasamento aeróbio, que é a presença de oxigênio. É difícil pontuar o ápice do jogador logo no início da temporada, mas o grupo estará em boas condições para que a comissão possa utilizá-los da melhor maneira possível”, falou.

Além de Meneghel e do treinador Claudinho Batista, a comissão técnica do Nhô Quim conta atualmente com os preparadores físicos Mateus Simoso e André Ferreira, o auxiliar Felipe do Valle, o preparador de goleiros Cristiano Cavalcanti e o fisioterapeuta Rafael Toledo.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir