A coluna ‘Blefando’ está no AR, depois de descansar no carnaval, voltei a trabalhar de graça a partir de hoje. Minhas publicações são na quarta, mas de graça dá pra empurrar com a barriga. Quero agradecer o grande número de e-mails que recebi, um, que foi da minha mãe, em todo este período!
Na tarde desta quinta-feira, 16h horário de Brasília e 20h horário local da Itália, Bento XVI deixou de ser chefe da igreja. O Papa conservador terminou o papado pedindo renovação, de tão brabo que tá a situação.
Bento XVI não será empregado e nem mordomo, preferiu ficar como aposentado, assim não terá manifestações com sua foto, e nem altas responsabilidades, como combater os padres que não aguentam ficar sem beber água na seca (pedofilia).
Pela grade perda de fieis no Brasil, e pelo carisma bem parecido e mais forte que de João Paulo II, Padre Marcelo Rossi pode ser o novo papa. Segundo pessoas próximas do padre mais famoso do país, Marcelo Rossi mudará a sede da igreja do Vaticano, para o Santuário Mãe de Deus, que demorou mais que promessa de político pra ficar pronto, e não tem nem um ano de inaugurado. Segundo o assessor do Padre, Rossi pedirá a Dilma para tornar o local do Santuário, um país, deixando de pertencer a cidade de Santo Amaro,SP. O Vaticano assim, passaria a ser os aposentos do padre, que terá a possibilidade de ficar mais de 50 anos no poder da igreja.
Padre Marcelo Rossi não é cardeal, mas poderá na próxima semana se tornar Bispo e na outra Cardeal, já que é necessário passar por estas hierarquias, para ser candidato ao papado. A ala conservadora do Vaticano é contra o padre, mas o pedido do aposentado Bento XVI é uma ordem, renovar a igreja.
Se Padre Marcelo Rossi será papa eu não sei, mas que eu não vou, isso eu tenho certeza. Se você também não vai, me siga, e não se esqueça, Esta publicação é ISENTA de VERDADE! -> Seguir @tuliotavare