Semanalmente você faz uma “viagem no tempo” com os programas que marcaram época da emissora de Sílvio Santos. Só aqui no SBT Memória – coluna de Daniel Yahir publicada no Blog Oficial (www.danielyahirtv.blogspot.com) e no site Piracicaba Notícias (www.piranot.com)
Sempre investindo no público infantil, de 15 de agosto de 1988 a maio de 1989 o SBT exibiu o Dó Ré Mi Fá Sol La Simony pelas manhãs. Depois disso a emissora resolveu dar um novo programa para a morena o Show da Simony. Com isso, passa a chamar Do Ré Mi Fá Sol Lá Si e conta com a apresentação, da até então novata, Mariane Dombrova.
O programa trazia ainda cinco personagens: Palhaço Gargalhada – que fazia esquetes e também atuava como assistente de palco; Cordélia – a fada das cores; Professor Osório – um cientista meio maluco; Charlito – inspirado em Charles Chaplin e que fazia mímicas; Alvarenga – um papagaio fantoche. Sob o comando de Mariane ficou no ar de 15 de maio de 1989 a 1990 quando a loira ganhou uma nova atração com seu nome.
Em 1991 o SBT resolve colocar no ar um programa de calouros mirins apresentado por Vovó Mafalda. A emissora resolve aproveitar parte do nome do programa de Simony e Mariane – passando a chamar apenas Do Ré Mi.