Os jogadores do Corinthians se mostraram esperançosos com a chance de o Corinthians ainda conquistar uma vaga para a Copa Libertadores de 2014, mesmo com a desvantagem de oito pontos para o Goiás, atual quarto colocado do Brasileirão.
“Agora é pensar no próximo passo. Ainda tem alguns pontos a serem disputados e matematicamente o Corinthians tem possibilidade de Libertadores. Enquanto tiver chances, vamos brigar”, disse Emerson Sheik.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o time alvinegro chegou aos 48 pontos e se afastou de vez da zona de rebaixamento. E mais, se aproximou do grupo que vai à competição Sul-Americana.
Para tornar a chance de uma vaga em algo mais real, o Corinthians precisa torcer pelo Atlético-PR na Copa do Brasil. Como o time paranaense deve terminar o Brasileirão no G-4, abriria assim mais uma vaga no torneio. Hoje, o quinto colocado é o Botafogo, com 54 pontos, contra 48 do Corinthians.
“Vamos trabalhar para isso. A vitória hoje foi muito importante, estava difícil chegar ao gol e temos que dar os parabéns para o Guilherme”, disse Alexandre Pato, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Coxa e não encara do Vasco, no domingo.
UOL