A TV Globo deverá notificar nessa Segunda-feira (26), a empresa Herbalife por um comercial institucional gravado por Glória Maria.
O motivo da notificação seria uma clausula do contrato da jornalista com a emissora que proíbe a mesma de gravar comerciais que venham a se tornar público.
O vídeo da Glória para a empresa caiu na rede mundial de computadores e ganhou repercussão em especial nos bastidores da Globo onde seus funcionários vem fazendo piadas maldosas contra a jornalista.
Segundo o que se comenta, Glória gravou o comercial em busca de um ‘Jabá’, presentinho, em outras palavras. Com isso, a alta cúpula ficou irritada e exigiu que seu contrato seja rigorosamente seguido pela jornalista.
Com isso, a Globo pretende com a colaboração da Herbalife retirar todos os vídeos da internet através de uma liminar na justiça.
Não só Glória Maria, mas todos os jornalistas da casa são proibidos de gravar comerciais. Eles podem fazer vídeos institucionais, mas os mesmos não podem ser usados em público como ocorreu.