A pedido do prefeito Gabriel Ferrato, o Procon-Piracicaba realiza amanhã (27) uma operação de orientação no Shopping Piracicaba, com ênfase na área recém-inaugurada do centro de compras. O objetivo é orientar lojistas e consumidores para evitar eventuais problemas.
Serão verificados, entre outros aspectos, se os estabelecimentos têm o Código de Defesa do Consumidor disponível, se os preços foram fixados corretamente, se as condições de pagamento estão claras aos clientes e se os cartazes da lei antifumo e do telefone do Procon estão visíveis aos clientes.
“O trabalho do Procon não é apenas fiscalizar e punir, mas contribuir e orientar todos que têm relação com o consumo, desde clientes a lojistas. A pedido do prefeito Gabriel Ferrato, vamos visitar todas as lojas e orientar item por item do Código de Defesa do Consumidor e da legislação afim, para que todos os fatores estejam regularizados e, assim, evitar eventuais problemas futuros”, comentou o procurador-geral do município, Mauro Rontani.