Ponte do Caixão será interditada totalmente a partir de amanhã (23)


Em função de necessidade técnica e para evitar acidentes, a Prefeitura interditará totalmente os acessos para a Ponte do Caixão, a partir do dia 23 (sábado). A liberação para o trânsito será no dia 1 de setembro, ainda com uma faixa, intercalando os sentidos.



Com a interdição total nesses dias, os serviços serão agilizados com mais equipamentos, para que o nível da ponte fique uniforme, e sem a preocupação com acidentes devido ao trânsito de veículos muito próximos.

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), orienta que neste período, os motoristas deverão seguir a seguinte rota: Av. Cristóvão Colombo, Rodovia Geraldo de Barros, Av. 1° de Agosto, Av. Rui Barbosa, Av. Dona Lídia, Rua Dom Bosco, Av. Presidente Kennedy e Av. Jaime Pereira.

Outro percurso que estará disponível, inclusive para os caminhões será pela Av. Cristóvão Colombo, Rua Nossa Senhora de Lourdes, Av. Francisco de Souza, Rua José Soledade, Av. Mário Dedini, Av. Dona Francisca, Av. Presidente Kennedy e Av. Jaime Pereira.





A Prefeitura pede a compreensão dos motoristas pelos transtornos causados. É importante que os motoristas saibam que toda execução de obra em via pública pode gerar lentidão no tráfego viário ao redor do trecho interditado e também nas rotas alternativas principalmente nos horários de pico, mas trata-se de uma melhoria necessária.

A elevação do greide (nível do asfalto) vai eliminar uma bacia no acesso a ponte que em períodos de chuva inunda, dificultando o trânsito de veículos. O pavimento da ponte será elevado em até dois metros no ponto mais crítico, em uma extensão de 360 metros. A rede de energia será removida e reinstalada. A obra trará mais segurança aos pedestres e motoristas que utilizam o corredor, além dos moradores dos bairros Jupiá e Ondinhas, que em períodos de chuva são prejudicados com a inundação dessa área. O investimento é de R$ 1 milhão.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile