Uma loja de grife contabiliza que teve o prejuízo de R$ 50 mil após um assalto cometido por cinco homens em dois carros por volta das 03h10 da madrugada da última sexta-feira (26). A loja fica no bairro Cidade Jardim, região da Avenida Carlos Botelho, a BO.
Segundo as primeiras investigações, os homens fazem parte de uma quadrilha que usa a famosa técnica da ‘marcha-ré’ para estourar as vitrines e assaltar as lojas. A ação dos criminosos durou pouco mais de 10 minutos onde foram levados cerca de 200 peças de roupas de marcas.
As placas dos carros, um Chevrolet Celta preto e um Fiat Palio escura, estavam cobertas o que dificulta o trabalho da polícia em identificar e prender os assaltantes.
Segundo a loja, a ação foi registrada pelo circuito de segurança. Os assaltantes usavam blusas de frio com capuz para dificultar a identificação dos mesmos pelas imagens.
Essa é a segunda vez que esse tipo de crime ocorre na mesma loja. A primeira foi em 2013. Uma loja vizinha a essa também foi vítima recente do mesmo crime. Os comerciantes se queixam da falta de segurança no local.
Em Agosto, o PiraNOT noticiou em primeira mão o assalto a uma empresa nessa mesma região. Na época assaltantes invadiram uma loja as 11h30 da manhã e fizeram funcionários e clientes reféns. Clique aqui para ler essa notícia.