Aumentou o número de pessoas a procura de ventiladores e ar-condicionados em Piracicaba depois dos últimos dias onde a alta temperatura girou em torno de 35 graus.
Uma loja de material de construção do shopping, por exemplo, já não tem mais estoque desses produtos e devido a grande procura nas fábricas, não há previsão de quando novas peças chegarão.
Em Piracicaba, uma das poucas lojas que ainda tem produtos para combater o calor é a Valêncio, localizada na rua Fernando Lopes, 789, na Pauliceia. Segundo proprietário, Marcos Valêncio, o estoque de ventiladores e ar-condicionados desse ano foi preparado para resistir o período onde a procura cresce bastante. “Devido ao aquecimento global e através de dados de vendas dos anos anteriores, resolvemos ampliar nossa linha de ventiladores e também abastecer a loja no inverno, criando uma programação para demanda do verão” disse.
O proprietário contou ainda ao PiraNOT que a procura esse ano tem sido maior por parte de consumidores, diferente dos anos anteriores. “Nossas vendas sempre foram direcionadas para empresas e esse ano esta me chamando atenção o fato de estar sendo o inverso. Estamos vendendo muitos ventiladores de mesa e teto para consumidores.” disse.
Segundo dados da Clima Tempo, no final de semana a temperatura baterá recordes e chegará a 40° com um agravante perigoso. A umidade do ar cairá para apenas 24% no Domingo (18), e entrará em estado de alerta onde é recomendado suprimir exercícios físicos, trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, evitar aglomerações em ambientes fechados e o uso de soro fisiológico para olhos e narinas. Pancadas de chuva são esperadas apenas no domingo e na segunda-feira.
Com isso, a Valêncio, que também vende online em www.lojavalencio.com.br, deverá receber uma grande demanda de vendas nos próximos dias.