Os guardas civis da viatura 20, de Piracicaba, prenderam no começo dessa tarde (14), um homem de 30 anos acusado de ameaçar matar a sua ex-esposa.

Segundo as primeiras informações, a mulher que mora no bairro Santa Inês, chamou a polícia após o homem entrar em sua casa e ameaçar cortar o seu esposo com uma faca de 36 centímetros que estava em sua cintura.
Ao chegar no local, a guarda encontrou a faca e ouviu uma gravação que a vítima fez da discussão. Ela já tinha uma ordem judicial que obrigava o homem a manter distancia, mas ele não obdeceu.
Os guardas encaminharam o criminoso para a Delegacia de Defesa da Mulher, a DDM, na região central, onde ele foi indiciado por ameaça e enquadrado na Lei Maria da Penha.
No dia 1 de Janeiro desse ano, um motorista matou com mais de 14 golpes de faca a sua ex-esposa, uma faxineira de motel, no bairro Santa Rosa. Conforme noticiado na época pelo PiraOT, o homem foi preso em flagrante por homicídio. O casal tinha cinco filhos e o motivo do crime seria ciúmes.






