Nesta terça-feira, 13, o vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) visitou o Terminal Vila Sônia, em Santa Teresinha, localizado na avenida Corcovado. O parlamentar constatou a necessidade urgente de reforma do local, que foi inaugurado em dezembro de 1992 e está com a estrutura física precária, como também com problemas que comprometem a segurança dos usuários do transporte coletivo.
Trevisan irá encaminhar ao Executivo pedido para troca da iluminação e fiação elétrica, pintura, além de reparos nas calçadas e pavimentação do terminal. Ele também reivindica a instalação de mais assentos, pois existem somente sete unidades, mesmo com a grande quantidade de pessoas que circulam no espaço.
Outra questão de grande relevância é que em eventuais situações de risco, não existe qualquer equipamento de segurança que possa ser utilizado para evitar maiores gravidades. Entre os exemplos Trevisan cita a falta de extintores de incêndio (conforme constatado, não existe nenhum extintor, pó químico ou água, no local). As caixas de hidrantes estão precárias, danificadas, sem nenhuma manutenção. Todos os equipamentos do sistema de alarme estão quebrados.
O painel de temperatura (relógio digital) também está desativado. “É notório que o local não passa por uma manutenção, tanto que ainda estão instaladas placas de propagandas do antigo banco Nossa Caixa, já extinto há anos”, diz o vereador.
Na avaliação de Trevisan, o poder público deve dar atenção especial e urgente ao Terminal Vila Sônia, pois a situação atual é precária, não garante nenhum tipo de comodidade e até mesmo segurança dos munícipes que por ali embarcam e desembarcam do transporte coletivo de Piracicaba diariamente.