Acontecerá no próximo dia 17 de Março uma audiência pública para discutir as políticas de geração e manutenção de emprego em Piracicaba. O encontro foi convocado pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara de Vereadores de Piracicaba, composta pelos parlamentares Matheus Erler (PSC), José Luiz Ribeiro (PDT) e José Antonio Fernandes Paiva (PT).
Na justificativa da propositura, os vereadores alegam que são urgentes a adoção de políticas públicas de geração e manutenção de emprego na cidade, preocupações constantes das entidades sindicais. Eles apontam que 4500 demissões ocorreram em 2014, sem haver a abertura de postos de trabalho e a recolocação de grande parte dos profissionais.
Ainda segundo o texto, a audiência é a oportunidade de a Câmara — em parceria com o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) — iniciar as discussões sobre os temas voltados ao emprego, geração, manutenção e políticas de recolocação no mercado de trabalho dos profissionais desempregados.
Para discutir o assunto foram convidados os secretários Sérgio Furtuoso (Trabalho e Renda), Tarcisio Mascarin (Desenvolvimento Econômico), Eliete Nunes (Desenvolvimento Social) e José Godoy (Governo). O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) também foi convidado.