Um casal quase foi linchado há pouco em Rio Claro – SP, após deixar uma criança trancada dentro de um carro na Avenida 5 com a Rua 7.
Segundo populares, o casal deixou a criança em um Volkswagen Gol prata, com os vidros fechados, no sol por volta das 15 horas para ir ao Juizado Especial Civil. Pessoas que passavam ao lado do veículo ouviram o choro e tentaram socorrer a criança. A mãe chegou em seguida e foi xingada pelos populares.
A Polícia Militar (PM), foi chamada, controlou a situação, verificou os documentos do casal e os liberou. O PiraNOT entrou em contato com a PM e com o plantão policial da cidade, mas até o fechamento dessa reportagem nenhum caso havia sido registrado.
Perciz Camargo Júnior filmou parte da reação das pessoas quando descobriram a criança trancada no veículo. Os populares queriam agredir o casal, mas foram acalmados por outras pessoas. Através do grupo “Rio Claro-SP” no facebook, Camargo falou sobre o caso. “A mãe teve a cara de pau de se defender argumentando que o filho é dela e ela cria do jeito que ela quiser” disse.
O casal foi liberado e a mulher levou a criança no colo no banco da frente do carro.
No grupo as pessoas questionam o que fez a PM liberar o casal que deveria ter sido autuado em flagrante por abandono de incapaz. “Nem meu cão eu deixo no carro com sol e quando tenho que deixar eu ou meu marido ficamos com ele” diz Elusa Marques Forte que completa “No caso de uma criança, estes ‘seres’ poderiam ter mais responsabilidade porque criança não é impedida de entrar em local nenhum ou será que pesa muito?”.