Márcia Moreira não aguenta mais esperar. Há três meses durante uma instalação de tubulação de gás, uma equipe da Comgás, teria, segundo ela, quebrado seu cano de esgoto. Desde então, principalmente aos finais de semana onde a rede de insumos fica mais sobrecarregada, um líquido estranho e mal cheiroso vem incomodando ela e sua família.
Ao PiraNOT, Moreira contou o seu drama. “Chega no final da tarde que todas as casas usam água, começa a escorrer pela calçada algo parecido com esgoto. O mal cheiro é tremendo e chega a dar dor de cabeça” contou.
O problema acontece na Rua São Dimas, no bairro Maracanã, na zona leste de Piracicaba – SP e vem ocorrendo desde meados de Fevereiro. “Chamamos a empresa de gás dai ela disse que era com a Águas do Mirante que veio aqui, mas não resolveu nada e nunca mais voltou” disse a moradora.
O portal de notícias esteve nessa tarde no local e conforme mostra a imagem de Júnior Cardoso no topo dessa reportagem, durante nossa visita não havia vazamentos, mas a moradora, na última sexta-feira (17), fotografou quando a rede começou a jogar água para fora conforme mostra a imagem enviada por ela.
Nós procuramos a assessoria de imprensa do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) que disse que enviaria nessa tarde uma equipe ao local.
Também acionamos a Comgás, citada pela moradora como a causadora dos danos. Em nota, a empresa disse que mantém estreita parceria com o Semae / Águas do Mirante que seriam as responsáveis por realizar a manutenção uma vez que mantém com elas também um contrato de compartilhamento do solo onde sua rede de gás passa.
Já a Águas do Mirante, esclareceu que executou um serviço de reparo na rede coletora de esgoto localizada na rua Professor Nelson Camponês do Brasil, em frente ao número 877, esquina com a São Dimas, onde foi feita uma higienização na residência e coleta do líquido que extravasa para realização de análise que constatou que o líquido encontrado não possuía as características de esgoto. A empresa enviou ainda uma equipe por volta das 16h30 na casa de Moreira. “Eles vieram aqui e disseram que agora vai mandar vim fazer um Ráio-X na rede no começo da rua para ver o que está acontecendo” disse ela que desanimada lamenta “Vixi, agora só daqui mais 3 meses só”.