A Prefeitura de Piracicaba – SP investirá R$ 9 milhões em obras de recape em duas etapas. Os contratos com as empresas que farão os trabalhos, a JPA e a Concivi, foram assinados pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) na última segunda-feira (6). Ao todo 24 quilômetros de vias serão recuperados e melhorados.
As etapas contratadas são a 10 e a 11 e fazem parte de uma campanha que previa a recuperação de 120 km de ruas e avenidas. Segundo Ferrato, através da assessoria de imprensa, esse número já foi alcançado. “Com mais essas duas etapas assinadas hoje chegamos a 140 km, atingindo vias de todos os bairros, principalmente as vias com fluxo intenso e asfalto desgastados”.
Entre as obras que serão realizadas estão a drenagem de galerias de águas pluviais, fresagem do pavimento em alguns pontos, eliminação de borrachudos (deformações) e sinalização. O prefeito explicou a necessidade de alguns desses serviços. “Estamos recuperando galerias, bocas de lobo para uma durabilidade maior do serviço. Fazendo um bom trabalho embaixo da capa asfáltica vai garantir a sobrevivência do asfalto e gerar economia aos cofres públicos”.
A primeira etapa, a 10, recuperará 26 trechos de ruas e avenidas nos bairros Tupi, Piracicamirim, Jd. Caxambú, Vila Rezende, Pq. Orlanda, Pacaembú, Ártemis, São Dimas, Monumento, entre outros, somando 13,5 km de recape.
Na segunda etapa, a 11, trechos de grandes avenidas serão priorizados. Com 10,5 km de recuperação do asfalto, os serviços serão executados em nove avenidas: Saldanha Marinho, Dois Córregos, Dr. Paulo de Moraes, Independência, Cássio Paschoal Padovani, Rio das Pedras, Limeira, Conde do Pinhal e Armando Cesare Dedini.