Uma equipe da Polícia Militar (PM) conseguiu evitar uma tragédia nesta tarde (22), na Vila Rezende, em Piracicaba – SP, e prendeu um assaltante que tentou roubar uma pessoa e cometer um latrocínio, roubo seguido de morte.
Segundo o Tenente J. Perez, era por volta das 14 horas quando em patrulhamento pela Avenida Dona Francisca, área da 4° Companhia do 10° Batalhão de policiamento, foi notado que algumas pessoas estavam batendo e rendendo um homem bem enfrente ao mercado Ettori. Os policiais pararam a viatura e em conversa com as pessoas foram informados que ele era um assaltante e que pouco antes havia tentado assaltar o estabelecimento com uma arma.
O objeto foi localizado e os policiais notaram que o criminoso tentou efetuar um disparo com a arma, mas devido a um problema técnico ela falhou e travou e só por isso ele não conseguiu atirar contra quem passava pela via. “Ficou claro para a gente que ele não estava se importando com a vida de ninguém e com certeza ele continuaria efetuando mais disparos se a arma não tivesse dado esse problema técnico” disse o tenente.
Em conversa com o criminoso, ele contou que comprou o objeto em São Paulo, cidade onde nasceu e foi criado, mas que domingo decidiu vir para Piracicaba. “O ladrão é de poucas palavras, não tem muito dialogo com ele, nem tudo o que ele fala a gente não pode acreditar, mas ele confirma que foi tentar o roubo de posse dessa arma que ele adquiriu na praça da Sé, em São Paulo – SP e que no domingo decidiu vir para cá onde para conseguir dinheiro para voltar tentou este roubo” disse J. Perez ao PiraNOT.
O homem foi preso em flagrante por roubo e posse de arma de fogo. Na delegacia, o delegado iria verificar a possibilidade de indiciar ele por tentativa de homicídio.
Não fique desinformado. Curta nosso site nas redes sociais e receba notificações cada vez que tivermos uma notícia nova. Acesse nosso perfil no Facebook clicando aqui e posicione o cursor do mouse em cima do botão curtir e em seguida clique “Receber Notificações”. Pronto, agora te avisaremos quando tivermos novas informações.