
O presidente do Grupo Cosan, Rubens Ometto, em discurso na inauguração da usina 2G da Raízen em Piracicaba – SP no final desta manhã (22) falou sobre as críticas que vem sendo feitas contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) que veio de Brasília – DF para participar da solenidade.
Ometto inciou suas falas agradecendo a presença da presidenta. “Quero agradecer a presença da presidente Dilma, essa mulher patriota, brasileira, correta, lutadora e de fibra” disse ele que foi interrompido por aplausos da platéia. Um dos que aplaudiram é o governador do estado, o tucano Geraldo Alkiminn do PSDB.
Ometto ressaltou a importância da presidenta, desde quando era ministra, no incentivo para o crescimento da empresa. “Desde quando ela era ministra da Minas e Energia e depois da Casa Civil, toda a interlocução da presidência conosco [na época do Lula] sempre foi no sentido de nos empurrar para frente. Suas críticas sempre foram construtivas e sempre nos incentivou a buscar o que somos hoje: Uma empresa de energia e não só de açúcar, etanol e cana” disse ele que aproveitou o momento para criticar as pessoas que reclamam do governo Dilma. “Hoje é muito fácil criticar, mas nós temos que reconhecer os méritos onde eles estão e não só reclamar de como poderia ter sido melhor”.
O vídeo com essas falas pode ser assistido a baixo:
A presidente Dilma também discursou em Piracicaba e falou sobre seus planos com a usina de etanol 2G. Fruto de uma parceria da empresa Raízen com o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), este tipo de etanol pode ser produzido em maior escala, além de ser 15 vezes menos poluente do que o convencional.
Na ocasião Dilma falou sobre economia e crise. A baixo você pode assistir também, em 17 minutos, todo o discurso da presidenta. Confira!