Os Guardas Civis (GCs) Andrade e Aparecido, da viatura 20 de Piracicaba – SP, conseguiram prender um universitário de 22 anos e apreender um adolescente de 16 na madrugada desta quarta-feira (22) após eles picharem pela segunda vez só este mês o peixe de boas vindas que fica na entrada da cidade.
Segundo os guardas, eles receberam uma denúncia anônima pelo 190 dando conta que dois rapazes estavam no local pichando a estatua. Quando chegaram no local, que fica na Rodovia Luiz de Queiroz, a SP – 304, os criminosos saíram correndo e adentraram em um carro.
Os jovens tentaram fugir seguindo pelas principais ruas do bairro Vila Independência e São Dimas quando ao chegar na Avenida Renato Vagner, atrás do Lar dos Velhinhos, eles foram detidos.
Dentro do veículo foi encontrado duas latas de tinta spray preta. Aos guardas a dupla confessou que essa foi a segunda vez este mês que eles picharam o peixe. Na segunda-feira (20) outras pessoas já haviam pichado a estatua com ofensas ao governo municipal.
Após prestar depoimento, o universitário e o adolescente foram liberados. Em contra-partida, os trabalhadores piracicabanos terão que pagar mais impostos para a Prefeitura comprar tinta e tirar as pichações mais uma vez. Isso é justo na sua opinião?