Uma mulher de 29 anos ficou revoltada e exigiu a execução da Lei Maria da Penha contra seu esposo, um pintor de 31 anos, após ele beber demais e ir para cima dela. O caso aconteceu após uma festa de aniversário em Piracicaba – SP.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), após comemorarem o aniversário do filho, o homem, que havia bebido além da conta, saiu de casa e quando voltou, bateu na esposa sem motivos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até o bairro Terra Rica onde encontrou a mulher em frente a casa com ferimentos nos olhos, braços e pescoço. Ela pediu a execução da lei e a prisão do companheiro que estava no interior do imóvel. Ao ser questionado por que cometeu o crime, o pintor tentou se justificar. Disse que era ele quem tinha apanhado e que apenas revidou o que não convenceu os policiais.
Diante dos fatos o casal foi encaminhado até o plantão policial onde após o registro do BO, o homem foi encaminhado preso até o Centro de Detenção Provisória, mais conhecido como cadeião, na região do bairro Santa Rosa.