Uma dos grandes empreendedores da atual geração no Brasil tocava uma carreira musical e um negócio despretensioso de venda de óculos importados no início da década de 1990. Naquele tempo, um banheiro era a barreira física que existia entre os dois empreendimentos, que funcionavam em uma casa antiga na Pompeia, bairro da capital paulista.
Capitaneado por Fabio Persone Uliana e Julianna Fernandes Uliana, a Agência Nexus promove mais um grande evento ao trazer para Piracicaba o empresário Caito Maia, fundador e presidente da rede de lojas Chilli Beans. A apresentação ocorrerá nesta terça-feira (25), às 19h30, no Legrand Hall.
“Essa é uma oportunidade única para entender os passos de uma das mais brilhantes histórias de sucesso de uma marca brasileira, diretamente de quem fez tudo acontecer”, informa Julianna.
Jovem, decidido e com uma visão sobre negócios no varejo que deixa para trás vários teóricos do assunto. Este é Caito Maia, um dos maiores empreendedores desta geração, dono de uma das marcas que mais cresceu no Brasil na última década.
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário. Depois de 17 anos e consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina, a empresa tem mais de 600 pontos de venda. Além do Brasil, há lojas da marca em Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abu Dhabi e México, com planos de expansão ousados: tornar-se o maior fenômeno de marca brasileira com mais de 2.000 lojas pelo mundo.
Com uma simpatia e simplicidade contagiantes, Caito Maia marca por seu bom humor e sua emoção, que vem à tona principalmente nos momentos em que conta como conseguiu construir “do menos nada”, como ele próprio diz, um negócio sólido e muito próspero. Em suas palestras ele narra a história de alguém que nunca deixou de acreditar em si mesmo e naqueles que estavam ao seu lado e, com isso, alcançou resultados extraordinários.
“O evento deve reunir, aproximadamente, 500 pessoas de vários setores, como empresários, líderes, executivos, profissionais liberais e empreendedores inquietos que buscam conhecimento, inspiração e relacionamento. Ou seja, o público que a Nexus busca cativar”, afirmou Fabio.