A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada do último domingo (20) um adolescente de 17 anos suspeito de roubar um iPhone. Ele foi detido e recebeu agressões de um grupo de pessoas que estavam do lado de fora do Clube Cristóvão Colombo, na zona leste de Piracicaba.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), populares acionaram o 190 dando conta que um grupo de aproximadamente 15 pessoas estavam revoltados e suspeitavam que haviam conseguido prender um ladrão de celulares. Ao chegar no clube, o adolescente foi abordado e com ele encontrado um celular dele e um iPhone.
Questionado sobre a procedência do aparelho de fabricação americana, ele alegou que também era seu e que em sua casa tinha a nota fiscal.
Tendo como o objetivo comprovar se era verdade ou mentira, os policiais foram até a residência do garoto onde ao chegar ele desmentiu a versão dada anteriormente e passou a bater a cabeça contra a viatura policial.
Diante dos fatos, ele acabou encaminhado ao plantão policial e o iPhone foi apreendido. O adolescente acabou liberado para a mãe que assinou um termo de compromisso.